Capital gaúcha sedia evento de drones

A utilização de veículos aéreos remotamente pilotados ou drones como são conhecidos  está em franca expansão.  Segundo um estudo da Frost & Sullivan, o segmento deve ter crescimento mundial de  33% ao ano até 2020, estando a América do Sul entre as regiões de maior potencial de crescimento.

No Brasil, a estimativa do setor é que este mercado cresça 30% só em 2018. Foram 300 milhões de faturamento alcançados em 2017, cerca de 12 mil profissionais trabalham  diretamente em empresas do setor. As utilizações são inúmeras, no Brasil o recurso de drones tem sido amplamente utilizado nas ações de marketing, porém vale destacar que, no mundo os números estão divididos em: infraestrutura com 45,2%, agricultura com 32,4%, transporte com 13%, segurança com 10% e mídia e entretenimento com 8,8%.

Mesmo que o drone marketing ainda seja menos de 10% do mercado destas aeronaves que surgiram com fins militares, eles acolheram na memória da sociedade a impressão de registros surpreendentes de eventos, ações de entretenimento e boas ideias. Usar drones com  projetor; fazer takes aéreos; streaming de vídeos aéreos ao vivo; “copiar” o estilo perseguição aérea do cinema nas suas campanhas; no mercado imobiliário uma visita em 360º por meio de drones ou despejar produtos do céu são ideias que a publicidade tem usado associado a estes incríveis equipamentos.

Pela primeira vez, Porto Alegre será sede de um evento profissionalizado para o setor. O DRONEXPERIENCE reunirá em um mesmo local palestrantes e influenciadores digitais de referência nacional para um público de profissionais e amantes de drones. Nesta 1ª edição, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro, o DRONEXPERIENCE contará com uma área para palestras, network e área para demonstrações de voos e pista de Drone Racing. O local escolhido foi a sede da ADVB na capital gaúcha.

Toda a programação, assim como a compra dos ingressos, pode ser realizado aqui.

Voltado tanto para uso profissional quanto recreativo, o DRONEXPERIENCE tem o objetivo reunir pessoas da área para gerar networking, promover parcerias, fomentar novos negócios e apresentar as tendências do mercado.

por Karen Cunha
Jornalista e Assessora de Imprensa

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Leia mais